A Secretaria Municipal de Obras deve iniciar, na segunda-feira, a decoração de Natal nas vias e prédios públicos de Londrina. A menos de um mês do feriado natalino, são poucos os imóveis públicos ou particulares que ostentem luzes e enfeites decorativos, a exemplo do que podia ser visto na cidade, em anos passados, durante esta época.
Exceto shoppings e algumas lojas, é difícil reconher na cidade um ''clima'' de Natal. A compra dos materiais de decoração ficou a cargo da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), que vai avaliar nesta quinta as propostas de empresas que atenderam à carta-convite para compra dos ítens necessários.
O material terá de ser entregue em 24 horas. Segundo o presidente da Codel, Gabriel Ribeiro de Campos, o custo da decoração deste ano ficará em torno de R$ 100 mil. ''A prefeitura tem trabalhado com orçamentos muito estreitos, e não podemos dar um passo maior que a perna. Esse ano vamos ser conservadores, dando mais ênfase ao espírito natalino. É possível que nos próximos anos, com mais recursos e antecedência, façamos algo maior'', salienta Campos.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina