A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) decidiu assumir a coleta seletiva em 37 mil domicílios de Londrina. A decisão foi tomada após o término do contrato com a Ecosystem. A empresa foi responsável por fazer o serviço em 55 mil imóveis da cidade.
A CMTU vai utilizar veículos e pessoal próprios para fazer parte do procedimento. "Os outros 18 mil domicílios serão atendidos pelos recicladores da Cooprelon. A cooperativa vai receber R$ 14 mil para recolher o material reciclável e encaminhá-lo à Coocepeve. Não haverá mudança na logística do trabalho", destacou o diretor de Operações da companhia, Décio Zulian.
O trabalho vai voltar a ser feito nesta quarta-feira (3). O serviço está paralisado em alguns bairros desde a última semana. "Isso aconteceu por causa do encerramento do contrato com Ecosystem. Pedimos paciência ao moradores que ainda estão sem a coleta. Vamos resolver o problema até o final desta semana", garantiu Zulian.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
O serviço temporário será feito até o final deste mês, quando a CMTU pretende firmar contrato emergencial para a contratação de uma nova empresa.