A comissão de licitação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) divulgou hoje (11/03) comunicado confirmando que duas das quatro empresas que participam da licitação para execução do serviço de coleta de lixo em Londrina estão habilitadas a continuarem na disputa. A Vega Engenharia Ambiental e o Consórcio Copama - formado pela Ecosystem Serviços Urbanos, de Curitiba, e Transportes 9 de Julio, de Rosário, Argentina - poderão apresentar o envelope com a proposta financeira para execução do serviço.
Segundo o presidente da comissão de licitação Marcos Antonio Bacarin, as empresas têm prazo de cinco dias úteis, a contar de amanhã, para interporem recursos. Após esse prazo, que se encerra na segunda-feira, as empresas ainda poderão recorrer diretamente ao presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) Wilson Sella. Depois disso, só através de medida judicial.
A representação interposta pela Vega contra o Consórcio Copama, na sexta-feira, que questionava a licença ambiental apresentada, foi julgada improcedente pela comissão. O presidente da comissão adiantou que, caso nenhuma empresa ingresse com recursos, os envelopes poderão ser abertos ainda na próxima semana.
* Leia mais na reportagem de Luciano Augusto na Folha de Londrina desta terça-feira