O aumento da frota de motocicletas em Londrina está fazendo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) aumentar de 200 para 400 as vagas de estacionamento para estes meios de transporte. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Segundo o diretor de trânsito da companhia, Álvaro Grotti Júnior, a frota de motocicletas já superou a marca de 20% do total de veículos registrados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Pr) em Londrina. Hoje Londrina tem 235 mil veículos registrados oficialmente e o número de motocicletas já ultrapassou a marca de 45 mil.
De acordo com ele, as 200 vagas disponíveis atualmente estão sendo insuficientes, provocando a ocupação de vagas destinadas aos veículos de quatro rodas, fato que não têm penalidade prevista pelo Código Nacional de Trânsito. Por isso, em todo o quadrilátero central, a CMTU iniciou a pintura de novas faixas de estacionamento para motocicletas, ocupando principalmente espaços próximos a cruzamentos e finais de canteiros, onde não se permitia o estacionamento de veículos de maior porte.
Leia mais:
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
O diretor de Trânsito da CMTU também informou que a companhia está intensificando a fiscalização a mototaxistas que ocupam irregularmente vagas de estacionamento na região central da cidade.