Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na área central

CMTU encontra lixo hospitalar no calçadão de Londrina

Heloísa Prado - Bonde
06 dez 2006 às 18:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A fiscalização da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina encontrou nesta quarta-feira ( 6), pela manhã, um saco com lixo hospitalar despejado por uma clínica odontológica, no cruzamento da rua Pernambuco com o calçadão da avenida Paraná, na região central. É segunda vez em menos de uma semana, que os fiscais da CMTU encontram este tipo de lixo no mesmo ponto do calçadão. No dia 1º (sexta-feira) foi recolhido lixo hospitalar de estabelecimento de tatuagem no mesmo local.

De acordo com o diretor de Operações da companhia, Fábio Reali, no saco de lixo encontrado hoje, havia várias luvas, tubos de sucção, anestésicos e gases. "A identificação do responsável foi possível, porque no lixo havia um cartão de agendamento com o nome do dentista e seu endereço", informou Reali. No saco encontrado na sexta-feira, havia luvas de procedimento cirúrgico, gases e algodão com secreções e sangue, além de restos de tinta utilizado pelos tatuadores, o que ajudou na identificação do responsável.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É muito grave este ato. O cidadão que joga lixo com resíduos hospitalares em local inadequado é muito irresponsável, pois coloca em risco a vida de crianças, catadores de papel ou outras pessoas. Quem entrar em contato com estes dejetos pode pegar uma aids, hepatite, entre outras doenças", reclamou o diretor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


O diretor disse que a denúncia foi encaminhada para a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde que já tomou as devidas providências. O coordenador de saneamento da vigilância, Moacir Gimenez Teodoro, declarou que o órgão já protocolou um auto de infração contra a empresa de tatuagem e ainda hoje, vai autuar a clínica odontológica. "Com o auto, a vigilância sanitária instala um processo que pode resultar em advertência, multa e até fechamento da empresa", garantiu.

Teodoro lembrou ainda que lixo de resíduos de origem hospitalar não pode ser colocado em lixo comum. O responsável por ele precisa contratar uma empresa especializada em recolher este tipo de material para tratamento e destinação adequada em aterro sanitário com licença do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo