A Companhia Municipal de Trânsito de Londrina (CMTU) instalou no último final de semana as placas que alertam os motoristas para os videovigias (pardais) colocados nos semáforos.
São seis equipamentos localizados nas esquinas das ruas Goiás e Pernambuco, Avenida Juscelino Kubistcheck e Rua Uruguai e avenidas Tiradentes e Rio Branco. Também há pardais nas avenidas Duque de Caxias (em frente ao SuperMuffato) e Henrique Mansano (próximo ao Estádio do Café) e na Rodovia João Carlos Strass.
Álvaro Grotti Júnior, diretor de Trânsito da CMTU, lembrou que legalmente não há necessidade de instalar placas porque o motorista é obrigado a parar no sinal vermelho.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
De 22 de janeiro a 22 de maio foram registradas 21.374 ocorrências. Deste total, foram confirmadas 2.583 multas. A multa é de R$ 191,54 e o infrator perde sete pontos na carteira de habilitação. A CMTU não teve nenhuma arrecadação ainda com a aplicação das multas. Grotti explicou que toda a arrecadação será aplicada em sinalização, fiscalização e educação de trânsito.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira.