A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina está fazendo a erradicação de árvores e de arbustos no canteiro central do córrego das Pombas (região central). O trabalho está sob a responsabilidade da empresa licitada pela CMTU, a Visatec. O córrego foi canalizado no canteiro central da avenida Dez de Dezembro (via Expressa) quando da construção da via, e a umidade constante facilitou o crescimento de diversas árvores e arbustos nas laterais do concreto. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.
Segundo o diretor de Operações da CMTU, Fábio Reali, o trabalho de retirada do mato foi iniciado nesta terça-feira (29), pela manhã, e deve ser concluído em cerca de dois dias. A companhia volta a fazer outra limpeza, em cerca de 30 dias, quando operários farão a retirada de sujeira do leito do córrego.
Reali afirmou que as árvores e os arbustos cresceram muito, ultrapassando as laterais do concreto, causando problemas para a visibilidade do trânsito. Por isso, segundo ele, não apenas está sendo feita a limpeza da área onde o córrego foi canalizado, mas também os canteiros externos, laterais às pistas de rolamento.