A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMUT) deve abrir nesta semana concorrência para readequar pontos de ônibus de acordo com a necessidade dos deficientes visuais.
A informação é da presidente da CMTU, Wilson Sella, que participou nesta segunda-feira da apresentação da lei municipal que beneficia os deficientes visuais.
''A concorrência para implementação das mudanças será aberta ainda esta semana e deve alcançar o valor de R$ 1 milhão. Pretendemos atingir 500 abrigos'', informou Sella.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A lei prevê a disponibilização de placas, nos pontos de ônibus e terminais, que contenham informações em braile e pintadas com cores contrastantes para atingir também os deficientes com visão subnormal.
A apresentação da lei foi realizada no gabinete do prefeito Nedson Micheleti (PT). Estiveram presentes, entre outros, o vereador e autor da lei Jamil Janene.
''Já realizamos algumas ações para atender, como a readequação de todas as escolas municipais e a reforma da prefeitura que prevê a instalação de um elevador, além de todo o atendimento concentrado no térreo'', relatou Micheleti.
Outras benfeitorias que constam da lei são a construção de piso diferenciado em alguns locais; instalação de grades de proteção em lugares de risco; placas de sinalização em esquinas, pintadas com cores contrastantes e com informações sobre os serviços oferecidos naquela quadra.