A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) vai construir mais 632 novas moradias na cidade. A assinatura do convênio entre a prefeitura, a Cohab e a Caixa Econômica Federal será realizada nesta quinta-feira (25) na sede da companhia.
Os apartamentos serão construídos em três unidades habitacionais e devem ser entregues em um ano. O residencial Padre Carmel Bezzina I e II terá 132 apartamentos e será erguido na região norte, atrás do conjunto habitacional Piazza Toscana. Outros dois conjuntos também serão na região norte da cidade. O residencial Abel Santos Chimentão terá 244 apartamentos e o Anselmo Vedoato terá 256 apartamentos, ambos serão construídos perto das moradias Cabo Frio.
De acordo com informações do NCom da Prefeitura, cada apartamento terá sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos. As famílias que vão morar nos apartamentos são definidas conforme o cadastro da companhia, aprovado pela Caixa. Um investimento de R$ 19,5 milhões.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Como contrapartida, a prefeitura entra com a isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI.