Em comemoração ao centenário do diácono João Luiz Pozzobon, que, por ter intercedido em muitos pedidos de devotos, inclusive de Londrina, pode se tornar o primeiro santo brasileiro, a Sercomtel lançou nesta quarta a cartão telefônico em celebração à data.
João Pozzobon esteve algumas vezes em Londrina, no Colégio Mãe de Deus, primeiro centro do Movimento de Shoenstatt do Brasil, que comemora, além do centenário do diácono, por ser também a data de aniversário da instituição.
A história de peregrinação de João Pozzobon começa em 1950, data em que ele recebe das mãos de uma irmã devota de Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt uma pequena imagem da santa, em sua cidade natal.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Sem descuidar de seu pequeno comércio em Santa Maria, sua mulher e cinco filhos, o diácono peregrina aproximadamente 140 quilômetros a pé, visitando famílias, escolas, hospitais e presídios, anunciando o evangelho e promovendo a cidadania.
A causa da canonização de João Luis Pozzobon foi aberta em 1994 e, segundo o postulador da causa do peregrino, padre Argemiro Pedro Ferracioli, a possibilidade do diácono ser canonizado é grande.