Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oficialmente

Colégio da Polícia Militar de Londrina é inaugurado nesta quarta

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 abr 2018 às 21:03
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O segundo CPM (Colégio da Polícia Militar do Paraná) foi inaugurado pelo governador Beto Richa nesta quarta-feira (4), às 14h30, em Londrina. A criação do CPM na cidade, primeira unidade do interior, foi oficializada em 24 de novembro do ano passado por decreto do governo do Estado. As aulas começaram em fevereiro, mas o colégio ainda não tinha sido inaugurado oficialmente.

Participaram da solenidade o Comandante Geral da PM-PR, coronel Mauricio Tortato, o diretor de Ensino e Pesquisa da PM-PR, coronel Mauro Celso Monteiro, o comandante do 2º CPM, capitão Alfredo Euclides Dias Netto, e o deputado Tiago Amaral que trouxe a unidade para Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O 2° CPM iniciou as aulas em fevereiro com quase 400 alunos, entre os que já estudavam no Colégio São José, na zona oeste, onde foi instalada a unidade, e os que prestaram concurso, como ocorre na unidade em Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”

Imagem de destaque
Valor de R$ 700

UEL: inscrições para bolsas de inclusão social da Fundação Araucária vão até 3 de maio

Imagem de destaque
Evento gratuito

CCI Oeste de Londrina promove tarde de prevenção em saúde nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Deslocamento conectado

Terminais de transporte coletivo em Londrina passam a oferecer Wi-Fi para passageiros


Estudantes de Londrina e também de cidades como Cornélio Procópio, Cambé, Jaguariaíva, Ibiporã, Apucarana e Cambé foram aprovados. Todos os alunos que estavam matriculados no antigo Colégio São José tiveram a opção de continuar, sem necessidade de realizar concurso, ou pedir transferência para escolas da região. Além de trazer o Colégio para Londrina, Tiago Amaral viabilizou junto ao governo do Paraná R$ 730 mil para a reforma do prédio que está em andamento.


"A expansão para outras cidades do Paraná já era pensada há algum tempo, mas até então não tinha sido concluída. Várias cidades que estão interessadas na implantação de um Colégio da Polícia Militar entram em contato para saber como foi o processo", afirmou o parlamentar. A negociação durante cerca de um ano com o Comando da PM, Secretaria de Educação e Governo do Estado.

O CPM fica na rua dos Eucaliptos, 215, no Jardim Leonor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade