Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pelas ruas de Londrina

Coletivos se organizam para pedalar com segurança

Giovanni Porfírio - Estagiário
28 set 2018 às 11:55

Compartilhar notícia

- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Carros e motos têm disputado cada vez mais espaço com um outro meio de locomoção nas grandes cidades brasileiras: as bicicletas. Muitos usam a famosa "magrela" para fugir dos congestionamentos, o que também acaba aumentando o risco de acidentes.


No último dia 26, uma ciclista que andava pela contramão na rua Bolívia, centro de Londrina, acabou se desequilibrando e caindo na via. Após a queda, um carro que vinha no sentido contrário ainda acabou atingindo a mulher, que teve várias fraturas. Flávia Roberta Bittencourt, de 37 anos, permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Londrina, onde passou por um cirurgia. Relembre o caso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com dados do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência), quase 2,4 mil acidentes com ciclistas foram registrados em Londrina entre os anos de 2006 e 2016. O levantamento foi feito por um aluno de geografia da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Leia mais:

Imagem de destaque
"Mãos que Transformam"

Alunos da Apae de Londrina formalizam cooperativa em programa nacional

Imagem de destaque
Para terminar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira

Imagem de destaque
Com 50 vagas

Funcart está com inscrições abertas para Curso Intensivo de Iniciação Teatral em Londrina

Imagem de destaque
Em manutenção

Rompimento de rede afeta abastecimento na região Leste de Londrina


A cidade conta com grupos de ciclistas que, rotineiramente, se reúnem para pedalar. O Bike Anjo Londrina é um deles. O coletivo, que existe desde março de 2018, ajuda quem quer perder o medo de andar sobre duas rodas, tudo de forma gratuita. "Nós já ensinamos aproximadamente 130 pessoas a andarem de bicicleta", afirma. O pessoal costuma se encontrar em locais de Londrina que possuem ciclovias, como o entorno do Lago Igapó 1, 2 e 3, Zerão e Avenida Leste Oeste.

O grupo também ajuda no aconselhamento dos ciclistas, sobretudo quanto à segurança. "Nós recomendamos aos ciclistas a andarem em vias não muito movimentadas, com menos trânsito", diz. A FOLHA já fez um especial Transmídia com o pessoal. Confira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo