O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da UEL (Universidade Estadual de Londrina) está com baixo estoque e precisa de doações. O leite materno doado é utilizado para alimentar bebês prematuros e doentes que se encontram internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospitais de Londrina e região.
Mulheres que estejam no período de lactação, tenham produção de leite excedente e estejam saudáveis podem prestar sua solidariedade entrando em contato por meio do número (43) 3371-2629 ou pelo link da bio instagram do BLH @bancodeleitehulondrina, onde está disponível o formulário de pré-cadastro para se tornar uma doadora.
As doações são feitas de casa, com a orientação de um profissional sobre a retirada do leite. Materiais esterilizados são enviados à doadora para realização de todo processo, inclusive para o armazenamento, as coletas são realizadas semanalmente.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
O Banco de Leite de Londrina completa 36 anos em novembro deste ano.
REDUÇÃO DA MORTALIDADE
De acordo com o Ministério da Saúde, a amamentação é a forma de proteção mais econômica e eficaz para redução da morbimortalidade infantil, com grande impacto na saúde da criança, diminuindo a ocorrência de diarreias, afecções perinatais e infecções, principais causas de morte de recém-nascidos. Ao mesmo tempo, traz inúmeros benefícios para a saúde da mulher, como a redução das chances de desenvolver câncer de mama e de ovário.
Estima-se que o aleitamento materno seja capaz de diminuir em até 13% a morte de crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas preveníveis. Nenhuma outra estratégia isolada alcança o impacto que a amamentação tem na redução das mortes de crianças nessa faixa etária
(Com informações da assessoria do HU e da Secretaria de Estado da Saúde)