O HU (Hospital Universitário) de Londrina, referência no atendimento dos casos de Covid-19 na região norte do Paraná, emitiu um alerta por conta crescimento na ocupação de leitos provocados sobretudo pelo fechamento do PS (Pronto Socorro) do Hospital Evangélico. Segundo a assessoria de imprensa do HU, às 17 horas desta sexta-feira (24) começou a contar o prazo de 24 horas que fica suspenso o encaminhamento de pacientes com outras doenças e traumas para unidade para evitar superlotação.
Ainda segundo o HU, o alerta não significa fechamento do PS, mas sim um reforço do combinado pelo Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública). O grupo, criado por meio de decreto municipal publicado em 17 de março, estipulou que a unidade teria leitos reforçados para atendimentos exclusivos da infecção pelo novo coronavírus, mas nos últimos dias o Samu tem encaminhado casos de traumas e outras doenças cardiológicas.
O Hospital Evangélico está com o PS fechado desde quarta-feira (22) por conta de um paciente que testou positivo e deve reabrir apenas na segunda-feira (27).
Leia mais:
Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina
Cursinho social Aprova está com inscrições abertas em Londrina
Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região
Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos
NÚMEROS
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite desta sexta-feira (24) o boletim atualizado da infecção pelo novo coronavírus. Segundo levantamento, mais duas mortes e 47 novos casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas. A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid SUS é de 53% em Londrina.