Com os termômetros batendo em 7,1°C por volta das 6h, Londrina teve neste domingo (20) o dia mais frio de 2018, segundo o Serviço Meteorológico do Paraná (Simepar). A temperatura mais alta para o dia deve bater nos 19°C, entre as 14h e as 15h.
Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, uma massa de ar frio chegou ao Paraná na sexta-feira (18), abrindo espaço para uma massa de ar polar que derrubou as temperaturas. Na noite de sexta para sábado (19), os ventos fortes causaram transtornos para o londrinense.
E não guardem os casados: o dia deve ser ainda mais frio nesta segunda-feira (21), com os termômetros registrando até 5°C na mínima, que volta a subir a partir de terça (22) e deve ficar entre 8°c e 9°C durante a semana. Em todo o Paraná, há previsão de temperaturas negativas na região de São Mateus do Sul, onde chegou a 2,4°C neste domingo - a mais baixa do Estado.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Entretanto, o clima deve amenizar o frio nas próximas semanas. "No horizonte mais estendido, não enxergamos uma nova onda de frio e, até o início de junho, devemos manter um padrão de temperatura mais alta", diz o meterologista.