A oficina "Imagem e História em Movimento", que visa a produção de audiovisuais da Vila Casoni, terá início nesta quarta-feira (2), na escola Willie Davids, às 15 horas. "A Velha Casoni", projeto integrante do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), conta com 23 participantes inscritos - pioneiros de Londrina, pessoas que moram no bairro e que têm alguma relação com o lugar.
A Vila Casoni é um dos mais antigos bairros de Londrina. Ainda hoje conserva suas marcas do tempo - sincretismos na coexistência do velho e do novo. Os espaços da Vila Casoni guardam aspectos que podem revelar muito da história de Londrina, pela arquitetura, divisão espacial, circulação da vida social e cotidiano da vida privada.
Durante os trabalhos, serão produzidos três curta-metragens em vídeo digital e um documentário
abordando a história e o cotidiano da Vila Casoni. Rodas de histórias e entrevistas serão a base para os roteiros; exercícios de integração, improvisação e expressão servirão para estruturar e ensaiar as cenas. As atividades serão uma forma de interação social dinâmica, integrando idosos, jovens e crianças.
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
A exibição dos audiovisuais produzidos será realizada a partir de setembro, em escolas públicas, grupos de idosos e centros comunitários da região, além de exibições no centro de Londrina.
Os interessados em participar podem comparecer no local ou entrar em contato pelos telefones (43) 3347-1738, 9956-3850, 3325-8757, ou pelo e-mail [email protected]. As inscrições ainda estão abertas e a participação é gratuita.