Mais de um ano depois de ser parcialmente destruído por um incêndio, o Centro Cultural Kaingang (Jardim Arpoador- Zona Sul) está sendo reconstruído. As obras começaram nesta segunda-feira (14).
Com um investimento de R$ 124.248,00 a construção, que será feita pela empresa Terra Nova Engenharia, foi licitada por meio da Companhia de Habitação (Cohab), em convênio com a Secretaria de Assistência Social. A obra terá 176,5 m² e deve ser entregue pela empresa num prazo de três meses.
Segundo a coordenadora do Programa de Atendimento aos Kaingang, Marlene Oliveira, o centro tem o objetivo de mostrar fotos, artesanatos e outras peças que fazem parte da cultura indígena.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
A cobertura do Centro Cultural era de sapê, um tipo de capim que é altamente inflamável. Na reestruturação, o centro vai ter cobertura de telha cerâmica e será fechado com portas de vidro.
O local também terá uma sala para administração, um espaço para exposições fotográficas e um anfiteatro com capacidade para 40 pessoas que poderá ser usado para cursos e reuniões com os povos indígenas.
Informações da Prefeitura de Londrina