Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Comerciantes estão otimistas com a Páscoa

Redação - Folha de Londrina
15 abr 2003 às 09:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os grandes supermercados de Londrina ainda estão abarrotados de ovos de chocolate. A alta no preço assustou os consumidores que ainda se recuperam dos sucessivos aumentos de produtos e serviços.

Assim como em anos anteriores, os empresários se dizem otimistas em relação às vendas. Na opinião do gerente José Marcio Barbosa, a procura pelos ovos está devagar porque é praxe do consumidor deixar tudo para a última hora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, o movimento deve aumentar a partir de quarta-feira. ''É a nossa terceira Páscoa na cidade e as expectativas são muito boas''.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA

Imagem de destaque
Deslocamentos curtos

Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina

Imagem de destaque
Nova frente fria

Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região


De acordo com o diretor de compras de outra rede de supermercados, Ademar Vedoato, o consumidor continuará comprando ovos de chocolate, pelo menos, para as crianças.

Publicidade


Essa é a meta da auxiliar de escritório Eliane Fernandes que tem 10 primos e sobrinhos para presentear. Para economizar, ela aderiu à pesquisa e também à exclusão dos brinquedinhos que agradam tanto ou mais que o chocolate.


A vendedora Vânia Graziele de Alcântara é outra adepta da pesquisa e afirma que mesmo quando a diferença é de centavos a procura vale a pena. ''Vou me esforçar para manter a qualidade e o tamanho dos ovos que comprei no ano passado''.

Publicidade


Segundo Ademir Cirino, gerente de um supermercado na área central, o movimento tem sido muito bom até agora. Para quem está com pouco dinheiro no bolso ele sugere bombons, barras e coelhinhos de chocolate como alternativas aos tradicionais ovos.


Outra grande rede, temendo queda nas vendas, em virtude do preço, comprou 15% a menos em relação a 2002 e, mesmo assim, o encarregado da seção de mercearia Edson Alves da Silva ainda acredita que possa sobrar.


Por enquanto, os ovos mais procurados em sua loja são os de número 20 e 21. ''Estamos atentos à concorrência para oferecer o melhor preço''.

Embora admita que o valor do produto esteja maior este ano, a professora Erica Marina Cunter pretende comprar as 'encomendas' no mesmo estabelecimento junto com a lista mensal. ''É claro que para pessoas fora da família o presente deve ser um pouquinho mais simples dessa vez'', explicou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo