Pouco mais de 5.000 pessoas participam, no início de maio, do concurso público promovido pela Prefeitura de Londrina para preenchimento de 272 vagas de 12 setores. A partir desta quinta o horário e a sala em que ocorre cada prova poderão ser consultados na internet, no site (www.londrina.pr.gov.br).
As provas, cujos conteúdos variam de acordo com a vaga pleiteada, ocorrem no dia 2 do próximo mês em três centros de estudos da Universidade Estadual de Londrina (UEL), nos períodos da manhã e da tarde.
As provas para professores ocorre no período da manhã e conta com 16 questões de português, e 16 de didática e oito de matemática, ciências, história e geografia cada.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Na parte da tarde ocorre o teste para os demais cargos, sendo as provas específicas de cada profissão. Além da prova escrita, que vale 80 pontos, os profissionais de nível superior ainda passam por prova de títulos, que vale 20 pontos.
Para o teste, que tem duração de três horas, serão utilizadas 82 salas da Universidade Estadual de Londrina no período da manhã, sendo 51 salas do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), 18 do Centro de Ciências Humanas (CCH) e 13 do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) e 51 salas do Cesa no período da tarde. Cada sala será fiscalizada por dois servidores municipais.
Os aprovados no concurso público da prefeitura devem ser nomeados até o final do mês de junho, conforme Valéria, mas a decisão fica a cargo da administração.
Veja a relação de candidatos/vaga para concurso da prefeitura
Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina