Cinco pessoas perderam a vida em acidentes registrados na avenida Dez de Dezembro, que liga as regiões norte e sul de Londrina, em 2014. Os números fazem parte do "Placar da Vida", estatísticas de trânsito divulgadas mensalmente pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) com base em dados do Siate, IML, Delegacia de Trânsito e Secretaria de Saúde.
A segunda via mais violenta da cidade é a Guilherme de Almeida, na zona sul, com três mortes no ano, seguida da Robert Koch (zona leste) e Celso Garcia Cid (centro) com dois óbitos.
De acordo com o levantamento, foram registradas 67 mortes no trânsito de Londrina, número 71% maior que o registrado no mesmo período de 2013, quando foram computados 39 óbitos. Mais da metade das mortes em 2014 envolve motociclistas. (confira gráfico abaixo com o número de mortes por mês, entre total e com motos)
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Em relação ao registro de acidentes, o número é estável em relação ao ano passado, com mais de 2,6 mil ocorrências, que resulta na média de um acidente a cada três horas na cidade.