Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja como ficou

Confira o abre-e-fecha dos serviços municipais no recesso de Ano Novo

Redação Bonde com N.Com
28 dez 2020 às 11:34
- Sergio Ranalli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na virada da próxima quinta-feira (31), comemora-se a entrada do ano de 2021. Por ser ponto facultativo no município, não haverá expediente na sede da Prefeitura de Londrina, secretarias e órgãos municipais. Na sexta (1º), os serviços continuarão fechados.


Contudo, os serviços essenciais permanecerão em funcionamento. Confira as informações completas:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agricultura – O Restaurante Popular de Londrina atende normalmente até quinta-feira (31), das 11 às 14 horas, na Rua Professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central. O almoço de Ano Novo, com cardápio especial, será servido na quarta-feira (30), a fim de alcançar um número maior de pessoas. O local fechará na sexta-feira (1) e reabrirá na segunda-feira (4).

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


A Feira da Uva, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), funcionará nos dias 30 e 31 de dezembro, na Praça Floriano Peixoto (Bandeira), das 8 às 18 horas, e reabrirá na terça-feira (5). A atividade acontece no estacionamento da Prefeitura até o dia 30, das 8 às 18 horas, retomando atendimento na segunda-feira (4).

Publicidade


Procon – Desde segunda-feira passada (21), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-LD) tem realizado expediente interno. Os serviços à comunidade externa, que incluem o atendimento ao público e o registro de reclamações, serão retomados no dia 4 de janeiro. Até esta data, todos os prazos processuais administrativos permanecerão suspensos. A medida é necessária devido ao recesso acadêmico garantido aos estagiários do órgão e a suspensão do expediente forense pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Durante este período, as fiscalizações e procedimentos administrativos internos do Procon serão realizados normalmente. O consumidor pode obter informações pelos telefones 3372-4823/3372-4824/3372-4825 ou através do e-mail [email protected].


Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e o CAPS AD estarão fechados na véspera de Ano Novo e no feriado. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (4), em horário normal.

Publicidade


Já os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente, todos os dias, inclusive no feriado e final de semana, entre eles as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará); o CAPS III; o Pronto Atendimento Infantil (PAI); a Maternidade Municipal Lucilla Balallai; e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).


Os Prontos Atendimentos Maria Cecília e União da Vitória estarão abertos no dia (31), das 7 horas às 19 horas, mas fecharão na sexta-feira (1).

Publicidade


Defesa Social – O trabalho da Guarda Municipal (GM) de Londrina será realizado normalmente durante o recesso. A equipe continuará fazendo o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços similares, bem como o videomonitoramento e as fiscalizações relativas ao cumprimento de decretos relacionados à pandemia causada pelo novo Coronavírus.


Em Londrina, é obrigatório o uso de máscaras de proteção, para impedir a circulação do vírus. Além disso, conforme decreto municipal, os restaurantes, bares, lanchonetes, estabelecimentos comerciais, shoppings ou indústrias têm funcionamento permitido com até 50% da capacidade total.

Publicidade


A comunidade pode fazer denúncias e registrar emergências junto à GM por meio do telefone 153. Em caso de quedas de árvores, enchentes, alagamentos ou outros problemas decorrentes das chuvas, é necessário contatar a Defesa Civil, pelo número 199.


Fazenda – Na quinta (31) e sexta-feira (1), não haverá expediente na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda. O atendimento será retomado na segunda-feira (4), somente para assuntos relacionados a protocolos, pois o setor tributário estará temporariamente bloqueado para a realização de parcelamentos e emissão de boletos, entre outros procedimentos.

Para ser atendido pessoalmente, o contribuinte deve agendar um horário previamente, pela internet (clique aqui). Quem não tem acesso à internet pode fazer o agendamento por meio do telefone (43) 3372-4424.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade