Pesquisar

Canais

Serviços

- Rodolfo Gaion/N.Com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Abre e fecha

Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado do Padroeiro de Londrina

Redação Bonde com N.Com
22 jun 2022 às 08:54
Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Londrina divulgou como será o funcionamento dos serviços municipais durante feriado do padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus, nesta sexta-feira (24). Não haverá expediente na sede e secretarias municipais, bem como nos demais órgãos e autarquias. Somente os serviços essenciais, como de saúde, fiscalização e defesa social, estarão funcionando.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


LEIA MAIS: Londrina libera agendamento da 4ª dose da vacina contra Covid para quem tem mais de 40 anos

Continua depois da publicidade


Defesa Social


O trabalho operacional da GML (Guarda Municipal de Londrina) vai funcionará normalmente. A equipe segue fazendo o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e outros espaços similares.


Continua depois da publicidade

Todos estes serviços ocorrem 24 horas por dia e a comunidade pode fazer denúncias e registrar ocorrências junto a GML, por meio dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil) e pelo aplicativo 153 Cidadão.


Acesf 


O atendimento a funerais da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) prossegue normalmente, todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados e domingos. Só a equipe administrativa não terá expediente no feriado.


Políticas para as Mulheres


A SMPM (secretaria Municipal de Políticas para Mulheres) fecha no feriado, com exceção do plantão do CAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), que opera 24 horas.


As mulheres que tenham sofrido ameaças de morte relacionadas à violência doméstica e familiar, neste período, e que não possuam outro local para abrigo, devem se dirigir à Central de Flagrantes do 2º DP (Distrito Policial), que fica na avenida Santos Dumont, 422. A equipe policial fará o contato com os técnicos do CAM para o encaminhamento das vítimas.   


Assistência Social 


O Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) abre no feriado, das 9h às 15h, pelo telefone (43) 99991-4568. Os Conselhos Tutelares, de todas as regiões de Londrina, atendem em plantão de 24 horas. É possível contatá-los por meio do telefone (43) 99991-6752.


Restaurante Popular


O Restaurante Popular fecha no feriado e não tem expediente nos finais de semana. O local funciona de segunda a sexta, das 11h às 14h, na rua professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central.


Parque Arthur Thomas


A Unidade de Conservação Municipal Parque Arthur Thomas abre nos feriados e finais de semana para o público em geral. A entrada fica na rua da Natureza, 155, no Jardim Piza. O horário de funcionamento é terça a domingo, das 8h às 17h.


Trabalho, Emprego e Renda


A SMTER (secretaria do Trabalho, Emprego e Renda) está com todos os serviços disponíveis pela internet, inclusive para acesso no feriado. O atendimento presencial volta na segunda-feira (27) por meio de agendamento pelo site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. A SMTER funciona das 8h às 14h e a agenda semanal é aberta todas as quintas-feiras, às 8h.


Procon 


O (Procon-LD Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina) fecha na sexta. Cidadãos que necessitem de informações ou que desejam fazer uma denúncia ou reclamação podem enviar um e-mail para [email protected].


Fazenda


A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda não terá expediente na sexta, mas haverá  plantão para atendimento do Profis (Programa de Regularização Fiscal) 2022, no sábado (25), das 9h às 15h.


O atendimento presencial retorna na segunda-feira (27), a partir das 9h, e é necessário agendar com antecedência pelo portal da prefeitura. Todos os dias, inclusive nos feriados e finais de semana, estão disponíveis os sistemas eletrônicos para adesão ao Profis 2022. O acesso também pode ser feito no portal da prefeitura, seja para consulta das dívidas, parcelamento ou emissão de boletos para pagamento à vista.


Em caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato nos dias úteis pelo telefone (43) 3372-4424 (WhatsApp) ou e-mail [email protected].


Cultura


As bibliotecas públicas municipais fecham no feriado. A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, no Centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. A Biblioteca Eugênia Monfranati, situada na região sul, de segunda a sexta, das 8 às 17h. A Biblioteca Infantil, das 8h às 18h, durante a semana, as bibliotecas Padre Adelino de Carli e do CEU (Centro de Esportes Unificados), das 8h às 14h, e a Lupércio Luppi das 8h às 18h. 


Saúde 


As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Sabará e do Jardim do Sol, assim como o PAI (Pronto Atendimento Infantil) e o Pronto Atendimento do Jardim Leonor permanecem funcionando 24 horas por dia. O atendimento ocorre normalmente no plantão do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) III, Maternidade Municipal Lucilla Balallai e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência). O PA (Pronto Atendimento) do Jardim Maria Cecília (18h) abrirá das 7h à 1h, enquanto o PA do União da Vitória (16h) atenderá das 7h às 23h.


Fecham o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica Municipal, o Caps I e o Caps AD e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com exceção das que atendem a imunização contra o novo coronavírus.


Vacinação Covid-19


Neste feriado, 12 UBSs estarão abertas, das 8h às 18h, para a vacinação contra a Covid-19. São elas: Jardim do Sol; Santa Rita; Alvorada; Armindo Guazzi; Marabá; Ouro Branco; Eldorado; Vila Brasil; Guanabara; Padovani; Maria Cecília e João Paz.


CMTU


Os setores administrativos e de atendimento ao público estarão abertos até as 17h de quinta-feira (23), e retornam ao expediente regular na segunda. No feriado, os agentes municipais vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala reduzida.


Na sexta, os ônibus do transporte coletivo circularão com as tabelas de horário dos dias úteis. E as feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas vão ter funcionamento facultativo. A rodoviária terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso somente das atividades administrativas.


Os serviços de desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, limpeza de lagos, entre outros, serão suspensos no feriado e voltarão na segunda.


Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão fechados para o recebimento de resíduos, reabrindo no sábado (25), das 8h às 12h.


A coleta do lixo ocorre regularmente, percorrendo as áreas já atendidas às sextas-feiras.


O recolhimento do material reciclável será feito conforme escala de cada cooperativa. Enquanto Ecorecin, Cooper Refum, Coopernorth e Coocepeve adiantarão a coleta para a véspera, quinta-feira (23), a Cooper Mudança e Cooperoeste trabalharão normalmente durante o feriado. Já a Cooper Região compensará o recesso na segunda-feira (27).


Para saber a cooperativa responsável por cada bairro do município, o morador pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade