Pesquisar

Canais

Serviços

- Vivian Honorato/Arquivo N.Com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Avise todo mundo!

Londrina libera agendamento da 4ª dose da vacina contra Covid para quem tem mais de 40 anos

Redação Bonde com N.Com
22 jun 2022 às 08:28
Continua depois da publicidade

Já está liberado o agendamento da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com 40 anos ou mais em Londrina. Segundo informou na terça-feira (21) a prefeitura, por meio da SMS (secretaria Municipal de Saúde), podem tomar o reforço aqueles que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias (quatro meses). Conforme a SMS, cerca de 32 mil pessoas com esta faixa etária estão aptas para aplicação.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade

Para ter acesso, é necessário fazer o agendamento pelo portal da prefeitura de Londrina, aqui. No mesmo site, é preciso ainda imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.


Em Londrina, há doses de vacina contra a Covid-19 em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O município conta com 53 delas, sendo 41 da zona urbana e 12 da zona rural. No ato do agendamento, o usuário encontra as unidades disponíveis no momento, de acordo com o tipo de vacina que ele precisa tomar e com as vagas em aberto.


Plantão no feriado e sábado

Continua depois da publicidade


Para atender a demanda de imunização, a SMS vai abrir 12 UBSs no feriado de sexta-feira (24), do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Londrina. As unidades funcionarão das 8h às 18h. São elas: Jardim do Sol; Santa Rita; Alvorada; Armindo Guazzi; Marabá; Ouro Branco; Eldorado; Vila Brasil; Guanabara; Padovani; Maria Cecília e João Paz.


No sábado (25), das 8h às 18h, também estarão abertas, exclusivamente para a vacinação contra a Covid-19, as UBSs do jardim do Sol e do Ouro Branco. Ao todo, o município abriu 7 mil vagas para a sexta-feira e mais 2 mil para o sábado.


“Graças à organização da nossa rede municipal de saúde e do empenho de nossos servidores municipais, pudemos oferecer, desde o início da pandemia, uma vacinação sem filas, organizada, seguindo todos os protocolos de saúde. Estamos muito felizes em poder ofertar a quarta dose para a população acima de 40 anos e seguiremos assim, motivados e empenhados, para proteger a nossa população desta doença”, pontuou o secretário Felippe Machado.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade