Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feriado nacional

Confira o que abre e fecha neste feriado em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 out 2019 às 16:30
- Daniel Muniz/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina informa como será o funcionamento dos serviços públicos durante este sábado (12), feriado nacional em comemoração à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, não haverá expediente no prédio administrativo da Prefeitura. O funcionamento será retomado na segunda-feira (14).

Também estarão fechados ao público secretarias e órgãos municipais, como a Agência do Trabalhador (SINE), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira: Comércio de rua de Londrina vai funcionar em horário especial

Neste sábado (12), a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza estará fechada, pois seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413. As demais bibliotecas municipais e o Museu de Arte também estarão fechados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovado em primeira votação

Reajuste: Agentes de saúde e endemias de Londrina vão receber acima do piso nacional

Imagem de destaque
Cardiologista orienta

Cardíacos precisam de cuidado redobrado com a dengue; Londrina teve aumento de mortes

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Sábado de Aleluia

Segunda bênção aérea sobre Londrina terá participação de sacerdotes da Rádio Alvorada


O Parque Municipal Arthur Thomas estará aberto para visitações neste feriado, das 9 às 17 horas. A unidade de conservação abre de domingo a domingo, e fica localizada na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, região sul.

Publicidade


Educação – Conforme calendário prévio, as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados no sábado (12) e em recesso na segunda-feira (14), com retorno das aulas na terça-feira (15). Também não haverá expediente na Secretaria Municipal de Educação durante o recesso. Já os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos seguirão calendários próprios.


Saúde – No feriado, permanecerão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (14), em horário normal.

Publicidade


Funcionarão normalmente durante todo o final de semana os plantões de Pronto Atendimento 16 horas Maria Cecília e União da Vitória, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o Pronto Atendimento 24 horas do Jardim Leonor, o CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).


Defesa Social – Os serviços operacionais da Guarda Municipal de Londrina (GML), como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções, assim como os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

Publicidade


Fazenda – A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na sede administrativa da Prefeitura de Londrina, estará fechada e retorna às atividades na segunda-feira (14), das 9 às 18 horas.


Os postos descentralizados da Fazenda também não abrirão no feriado. Localizados no Londrina Norte Shopping (Rua Américo Deolindo Garla, 224), Shopping Boulevard (Avenida Theodoro Victoreli, 150 – 2º andar) e Armazém da Moda (Avenida Tiradentes, 1411 – Loja 149), eles serão reabertos na segunda-feira (14).

Publicidade


Transporte coletivo – No sábado (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, os ônibus do transporte público funcionam com as tabelas de domingo. No entanto, haverá coletivos extras na linha 410 – Vila Nova, que leva ao templo onde é realizada a Festa da Padroeira. Nas demais linhas, haverá monitoramento da movimentação e carros a mais serão liberados conforme a demanda.


Trânsito – Os agentes municipais atuam no monitoramento e fiscalização do trânsito no entorno do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, assim como nos arredores do Lago Igapó II, que ficará fechado para a prática de atividade física.

Publicidade


Feiras – As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas têm funcionamento facultativo.


Limpeza Urbana – O serviço de capina e roçagem do mato e as demais atividades de conservação da cidade ficam suspensas. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecem fechados e voltam a receber resíduos na segunda-feira.


A coleta de lixo é feita normalmente, percorrendo os locais já atendidos aos sábados. Realizada de segunda a sexta-feira, a coleta seletiva não atende no feriado.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) – A rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade