Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Drama

Conforme índice, Londrina tem 57 pessoas desaparecidas

Edson Neves/NOSSODIA
05 abr 2018 às 07:15
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Estado do Paraná conta, atualmente, com 1.945 pessoas desaparecidas. Pelo menos é o que mostrava o site 'desaparecidos.pr.gov.br', da Polícia Civil, até o último dia 2. No sistema, constam os desaparecimentos em que foram registrados boletins de ocorrência. Baseado neste banco de dados, Londrina possui 57 pessoas desaparecidas: 56 adultos e uma criança (o site divide a lista por "menores de 12 anos" e "maiores de 12 anos"), sendo 38 do gênero masculino e 19 do gênero feminino. A única criança no sistema da Polícia Civil não é mais criança. Edson Rodrigo Batista da Silva sumiu dia 5 de abril de 1992, ou seja, há 36 anos completados nesta quinta.

Nos registros são divulgadas informações dos desaparecidos, como nome completo, data e local do desaparecimento, idade atual e outros dados específicos, como cor e tipo dos cabelos, cor dos olhos, altura e peso. Entre os principais motivos apontados pela polícia para os desaparecimentos estão briga de família, uso de drogas, problemas com a depressão e até mesmo casos de adolescentes que fogem com namorados pelo fato de os pais não aceitarem o relacionamento. Para proceder com a investigação, o órgão trabalha com uma linha que se baseia em grande parte nos depoimentos de familiares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A assessoria do órgão informou que os números registrados esbarram na falta de baixa nos BOs (Boletins de Ocorrência) por parte dos familiares do desaparecido, o que interfere em um índice preciso. "Vale ressaltar que muitos casos já estão solucionados, porém a família não se dirige até o Distrito Policial para retirar o boletim de ocorrência, o que é fundamental para concluir os trabalhos policiais".

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Meia entrada custa R$ 10

“Cinema é uma Droga Pesada” chega nesta segunda-feira na tela do Cine Teatro Ouro Verde

Imagem de destaque
Cultura

Mostra de dança reúne público em shopping de Londrina no final de semana

Imagem de destaque
Quebra da barreira cultural

Artista plástico londrinense tem obra exposta em lodge britânico


No Facebook, a Polícia Civil administra a página "Desaparecidos – Delegacia Eletrônica do Paraná", que tem mais de 85 mil curtidas. Nela, a organização é responsável por divulgar os desaparecimentos e também os indivíduos encontrados. Muitas postagens sobre pessoas desaparecidas são publicadas no local e a administração busca reforçar a importância de se registrar e dar baixa nas queixas de desaparecimento, principalmente porque o RG do desaparecido fica bloqueado no sistema.

"Assim que uma pessoa desaparecer, imediatamente deve ser registrado o BO na delegacia mais próxima de sua casa. Já quando a vitima é encontrada é muito importante que um familiar compareça a até a delegacia para que o BO seja dado como concluído", completa o documento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade