Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a primeira reunião ordinária do ano nesta quinta-feira (2), na sede da Guarda Mirim de Londrina. Todos os membros do conselho estiveram presentes juntamente à secretária de Assistência Social, Nádia de Oliveira Moura.
No encontro, os participantes debateram os informes gerais, a recomposição da comissão organizadora da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada este ano, e as atividades necessárias para sua organização. Além disso, a secretária de Assistência Social se apresentou aos membros do conselho e firmou compromisso em priorizar e fortalecer as ações de atenção às crianças, adolescentes, jovens e aos seus familiares.
O objetivo da secretária é elencar as demandas com a perspectiva da intersetorialidade com as demais políticas públicas executadas no município. "A intenção do município é atuar na expansão dos serviços com a ajuda de outras esferas governamentais, que viabilizem recursos financeiros para a ampliação de investimentos em ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos", explicou.
Leia mais:
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Nádia também apresentou aos conselheiros suas experiências desenvolvidas no Município de Ibiporã, com o Programa de Aprendizagem, voltado a adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O programa é uma forma de estimular os jovens a adentrarem no mercado de trabalho, promovendo a formação profissional dos mesmos, melhorando o nível de escolaridade e o acesso ao conhecimento, que oportunizam a inclusão no mundo do trabalho.