A 8ª Conferência Municipal de Saúde vai ser realizada nos dias 26, 27 e 28 de setembro. A escolha da data foi acertada nesta terça-feira à noite, durante a 116ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Londrina. "No ano passado as datas coincidiram com a programação de algumas secretarias. Para não acontecer isso este ano, agendamos com antecedência", explicou Sônia Anselmo, assessora da Secretaria de Saúde.
"O gestor municipal considera a conferência um subsídio importante para a elaboração do plano municipal de saúde, que está sendo desenvolvido pelo conselho (municipal de Saúde)", disse nesta quarta-feira a assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Marlene Zucoli.
Segundo ela, uma comissão, formada por membros do conselho, está revisando as deliberações das três últimas conferências com a finalidade de analisar o que já foi feito e atualizar as demandas. Os tópicos que serão abordados na conferência ainda não estão definidos.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Durante o encontro, a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde - realizada mensalmente - foi aprovada pelos conselheiros.
As dificuldades enfrentadas pelas entidades que trabalham com população de rua, usuários de drogas e pessoas com distúrbios mentais, assunto a ser tratado na reunião desta quarta-feira, não foram relatadas. O Fórum de Drogadição de Londrina, que solicitou o espaço na reunião, retirou o assunto de pauta para ser tratado em uma outra data, a definir.