A Prefeitura de Londrina entregou na segunda-feira cinco viaturas para o Corpo de Bombeiros. Dois caminhões de combate a incêndio e salvamento e três ambulâncias foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), somando aproximadamente R$ 830 mil. As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.
O valor para a compra das viaturas foi repassado pelo município, com recursos provenientes da arrecadação das taxas de combate a incêndio cobradas nos carnês dos impostos Predial e Territorial Urbano (IPTPU) e Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). As taxas foram lançadas para o Grupamento de Bombeiros por meio de convênios do município com o governo do Estado.
Segundo o primeiro-tenente do grupamento, Ezequias de Paula Natal, das cinco viaturas, um caminhão e uma ambulância serão destinadas ao novo quartel dos Bombeiros, que será montado na região sul de Londrina.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Natal acrescentou que, somando os cinco novos veículos, a corporação passa a contar com quase 50 veículos, considerando carros administrativos, motocicletas e embarcações. "Temos de acompanhar o crescimento de Londrina. Vamos aumentar o número de carros para fazer frente à demanda da cidade", afirmou Natal.