Será inaugurada nesta sexta-feira (14) a nova sede do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Londrina, na rua Tietê, na região central de Londrina. O novo prédio tem área construída de 1.300 m² e custou R$ 1,056 milhão, com recursos da prefeitura, através do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).
O novo prédio vai concentrar todas as atividades operacionais do Corpo de Bombeiros, incluindo alojamento para os médicos do Siate, sargentos e soldados de plantão. Foi instalada uma nova central telefônica computadorizada, que possibilita maior rapidez de contato com outras corporações como as polícias Militar, Rodoviária e Florestal, em casos de atendimentos que exijam parceria.
O comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Aloísio Costacurta Vieira, afirmou que o novo prédio oferece melhores condições de trabalho, inclusive na área de tecnologia. "Foram instalados sete novos computadores, que facilitam inclusive a transferência de ligações entre a corporação, a Polícia Militar e o próprio Samu", disse o comandante.
Leia mais:
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Outra grande vantagem, segundo o comandante, é o amplo espaço oferecido para a área operacional, que estava instalada em um local pequeno e precário e misturada à área administrativa. Os novos equipamentos possibilitam, segundo Costacurta, um acompanhamento das atividades em tempo real, não só pelo comando local, mas inclusive pelo comando Geral, na capital do Estado.