Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Para além dos tapetes

Corpus Christi no santuário abençoa ruas da Vila Nova em procissão em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 jun 2022 às 18:10
Continua depois da publicidade

A tradicional procissão de Corpus Christi, neste ano, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Londrina, irá abençoar as ruas da Vila Nova, o comércio e as famílias. Além da confecção dos tapetes em um trecho de ruas próximo ao templo, o percurso irá passar pela Rua Grajaú, pela Avenida Araguaia e pela Rua Capiberibe. Em cada uma delas, a procissão faz pausas para reflexões, orações e bênçãos, conduzidas pelo pároco e reitor, padre Rodolfo Trilstz.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE
Continua depois da publicidade

“Nós queremos abençoar o bairro todo da Vila Nova, pedir a Deus para que o trânsito seja mais pacífico, que os acidentes diminuam e que não haja mortes. Também queremos pedir bênçãos sobre os comércios do nosso bairro e seus comerciantes, para que se recuperem nesse período pós-pandemia. E rezar pelas famílias que moram aqui, algumas pioneiras e tradicionais”, afirma o padre Rodolfo Trisltz.

A comunidade irá iniciar a montagem dos tapetes no fim da madrugada, por volta das 5h. “Nossas equipes e membros das pastorais estão se organizando e se preparando para preencher alguns desenhos com pó de serra e outros materiais. E estamos pedindo doações para esse dia”, afirma o sacerdote. De acordo com ele, a comunidade está arrecadando alimentos não perecíveis, agasalhos, litros de leite, roupas em geral. Tudo será destinado a entidades assistenciais já ajudadas pelo Santuário.

Continua depois da publicidade

A procissão seguida de missa terá início às 10h. Toda a comunidade londrinense está convidada a participar desse momento. “Essa manifestação pública da nossa adoração a Jesus é um momento de fé e de muita oração”, afirma o padre. À tarde, a partir das 16h, haverá a renovação dos votos e das promessas dos Mesc (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão).

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade