A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) está elaborando o edital de licitação para contratação de empresa que vai executar o projeto de revitalização do córrego do Barreiro, na região leste da cidade. A secretaria elaborou um plano e vai concluir a obra com o investimento de recursos federais e municipais. O Ministério do Turismo vai investir R$ 200 mil e a contrapartida da prefeitura é de R$ 40 mil. Os recursos municipais para o projeto foram aprovados pela Câmara de Vereadores no início do mês de maio. As informações são da Prefeitura Municipal.
O projeto do Barreiro prevê a readequação do fundo de vale e a reestruturação da praça Edite Borela, no conjunto Ernani Moura Lima. Estão previstos o plantio de 230 mudas de árvores nativas; a instalação de pista de caminhada, de playground, de sinalização, de proteção de uma nascente, de contenção da erosão do local; e a construção de duas passarelas.
A praça Edite Borela também vai ser reestruturada e vai ganhar a instalação de um parque infantil, mirante, pista de skate e bancos. Ao lado da praça existe uma área alagada que não pode sofrer interferência física por ser de preservação ambiental. No local será realizado um projeto paisagístico com o plantio de mudas ornamentais.