Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vistoria em prédios

Crea encontra extintores vencidos em visita à Biblioteca

Redação Bonde
15 mar 2012 às 19:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) realizou a vistoria dos prédios históricos da Biblioteca Pública Municipal e do Museu Histórico de Londrina nesta quinta-feira (15).

O Crea recebeu o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para realizar a vistoria. Em entrevista à rádio CBN Londrina, o inspetor do Crea Júlio Cotrin afirmou que não foram encontrados problemas graves e informou que o relatório deve ser encaminhado para prefeitura de Londrina e para o Governo do Estado em 30 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, foram encontradas extintores vencidos, infiltrações e fiações aparentes no prédio da Biblioteca Pública, onde ainda estão localizados as dependências da Biblioteca Infantil e do Teatro Zaqueu de Melo. A diretora de Patrimônio Histórico, Vanda de Moraes, informou que a fiação foi trocada recentemente e que as infiltrações estão sendo corrigidas. Ela também adiantou que os extintores serão trocados. "A vistoria é um instrumento importante para sanar os problemas que ainda não foram percebidos", elogiou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Salário de R$ 22 mil

Chefe de gabinete de Filipe Barros pediu reembolso à Câmara para custear viagem a casa de strip

Imagem de destaque
No dia 7

Novo Posto de Passaportes da PF será inaugurado no Londrina Norte Shopping

Imagem de destaque
Luto

Morre Ana Maria Steinmetz, mãe do arcebispo de Londrina, dom Geremias

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e região


Conforme o Crea, o Museu Histórico apresenta um melhor estado de conservação. Mesmo assim, rachaduras e fios desencapados foram encontrados no prédio. O Corpo de Bombeiros solicitou a instalação de corre-mãos e luzes de emergência.

A diretora do Museu, Regina Alegro, disse que estudos serão realizados para verificar a possibilidade de instalar os corre-mãos sem interferir na arquitetura do local histórico. Além disso, ela lembrou que o Museu tem um projeto de prevenção e segurança contra incêndios elaborado no começo no ano passado, que está em trâmite atualmente. (Com informações da rádio CBN Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo