Pesquisar

Canais

Serviços

iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Imbróglio ideológico

Criação de conselho LGBT provoca manifestações a favor e contra a causa

Guilherme Marconi - Grupo Folha
17 set 2021 às 18:01
Continua depois da publicidade
Londrina tem 27 conselhos municipais. São inúmeros colegiados de caráter consultivo alguns mais ativos e outros nem tanto na cidade. Entre os conselhos estão dos direitos da infância e juventude, da mulher, dos negros, da Pessoa com Deficiência, da saúde pública, da transparência, cultura da paz, de proteção ao patrimônio histórico, entre outros. 


Entretanto, pela primeira vez na história política da cidade a criação de um em especial, o Conselho Municipal LGBT -que pretende debater política públicas para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais - têm gerado reação de grupos conservadores que consideram a ideia uma ameaça à Constituição.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Para tentar convidar a sociedade a participar do debate, esclarecer dúvidas e convencer vereadores, grupos pró e contra a projeto de lei de autoria do Executivo marcaram manifestações neste sábado (18) em Londrina. 

Continua depois da publicidade


A Frente Trans de Londrina e a Frente Feminista convocaram umcortejo artístico neste sábado (18), às 9 horas, no calçadão (centro) em frente às Pernambucanas. O objetivoé chamar a atenção do poder público para a necessidade da criação do Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIA+.


No mesmo horário, também às 9 horas, grupos conservadores opositores ao projeto marcaram uma passeata contra o Conselho LGBT na Avenida Tiradentes na esquina com José de Alencar (em frente ao Bradesco).

Continua depois da publicidade


O grupo quer seguir em marcha até as emissoras de televisão que ficam na mesma via. O objetivo é fazer o enfrentamento com argumentos de que o projeto fere a Constituição.


Confira o que defendem os grupos pró e contra a criação do Conselho Municipal de Defesa do LGBTQIA+

Continue lendo