Uma mistura de alegria e nostalgia tomou conta do ambiente na tarde desta quinta-feira no Lar das Vovozinhas Gilda Marconi, na Vila Nova (área central), em Londrina. Um grupo de crianças do Colégio Presipi esteve visitando o local onde residem 30 mulheres.
Elas assistiram a uma apresentação musical e receberam presentes. Em troca, deram muito carinho e atenção às crianças com idade de um a seis anos, que fizeram uma verdadeira festa com as vovozinhas.
Uma das internas, Nádia Aparecida Maluf, 69 anos, disse que sempre recebem visitas, mas nenhuma se compara às feitas por crianças. Ela afirmou que ficou bastante emocionada ao assistir a apresentação, pois lembrou de sua infância. ''Tem dias que estamos tristes e essas crianças levantam nosso astral. Elas nos deixam felizes e mais animadas'', comentou.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A pequena Nicoly Brandão Faé, cinco anos, contou que gostou tanto da visita feita ao Lar que pretende convidar toda a família para retornar ao local para um novo encontro com as vovós.
Rafaela Pontes Muniz, seis anos anos, também ficou satisfeita com a atividade diferente proposta pela direção da escola. ''Acho que elas gostaram dos nossos presentes e da gente'', observou.
A coordenadora do Lar, Rosa Jordão Bortolazzi, ressaltou que as visitas, principalmente, em épocas de festas são muito importantes, pois a maioria das famílias das vovós não comparece. ''As crianças trazem uma alegria diferente. Elas têm muito carisma'', frisa.