A Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) interditou neste domingo (12) preventivamente a roda gigante de um parque de diversões itinerante que está em funcionamento na praça Tomy Nakagawa, região central, após um incidente envolvendo uma das dez cabines do brinquedo na noite do último sábado (11).
O secretário municipal de Defesa Social e coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Pedro Ramos, informou como deverá ser o processo para a desinterdição. “Embora a empresa tenha obtido autorização da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a vistoria do Corpo de Bombeiros para a instalação do parque, em situações como essa cabe à Defesa Civil realizar a interdição até que essas mesmas autoridades se manifestem novamente após apresentação dos laudos necessários. Pelo fato de a Defesa Civil ter feito a intervenção nesse incidente, ela também deverá ser comunicada novamente antes da atração ser reaberta”, pontuou.
Durante o funcionamento, uma cabine enroscou e torceu causando espanto em quem frequentava o local. Não houve registro de feridos. O proprietário do parque, Jorge Leandro Mengiszthi, informou que a gondola que estava com defeito foi removida. "Temos seis funcionários brigadistas que deram total apoio”, explicou.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
A Defesa Civil Municipal passou fita zebrada e colocou um aviso de interditado para evitar que o objeto volte a funcionar. O responsável foi notificado para providenciar o laudo de manutenção e posteriormente apresentar aos órgãos competentes. Mengistzhi informou ainda que já entrou em contato com o engenheiro responsável e que ele fará a inspeção no brinquedo.Digite aqui seu texto...