O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, coordenou, na tarde desta quarta-feira (19), a segunda reunião do Grupo Mãos Limpas, em Londrina. Durante a reunião, Delazari anunciou que cerca de vinte investigadores da Polícia Civil, que foram liberados com a contratação de auxiliares de carceragem, intensificarão o trabalho de combate ao tráfico de drogas na cidade.
O secretário também determinou que seja reforçado o policiamento em pontos estratégicos da cidade apontados pelo Geoprocessamento como de maior incidência de crimes e também de circulação de pessoas. Este reforço será feito através do sistema "cartão programa" onde os policiais militares ficam obrigados a passar nos locais previamente escolhidos pelo comando da unidade.
A reunião do Grupo Mãos Limpas, que anteriormente acontecia apenas em Curitiba, já foi descentralizada e levada para Londrina e Cascavel. O objetivo é que todos os meses, o secretário da Segurança e os chefes das polícias do Paraná se reúnam com as principais autoridades de Londrina para discutir segurança pública.