Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prevenção

Delegacia da Mulher muda atendimentos para evitar Covid-19

Redação Bonde
19 mar 2020 às 13:31
- Larissa Ayumi Sato/Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Delegacia da Mulher de Londrina adotou medidas devido à pandemia de coronavírus. A partir de agora, o órgão pede que o atendimento seja marcado por telefone, para orientação da necessidade de procedimentos presenciais. As mudanças estão de acordo com decretos do governo do Paraná e portaria normativa da Polícia Civil, elaborados também com o intuito de conter o avanço da doença no Estado.

Em comunicado distribuído pelas redes sociais, a delegada Magda Marina Ferreira Hofstaetter solicita a vítimas que, antes do ir á Delegacia da Mulher, entrem em contato pelo telefone (43) 3322-1633 para verificar a necessidade e urgência do atendimento. Pelo contato, serão passadas as informações iniciais – a medida pretende evitar que a vítima circule pela cidade sem necessidade. Advogados também devem agendar horário de atendimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os decretos e a portaria que baseiam as mudanças estipulam como prioridades policiais os casos de lesão corporal, ameaça, estupro e pedidos de medidas protetivas de urgência, que terão atendimento normal. Ocorrências de feminicídio, consumado ou tentado, seguem com tramitação emergencial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo


Pelo contato telefônico será definida a necessidade de comparecimento na delegacia para registro de boletim de ocorrência ou solicitação de medidas protetivas de urgência, mas a orientação é que a vítima vá desacompanhada. Caso não seja possível, o acompanhante terá de aguardar do lado de fora, a fim de evitar aglomerações.

A Delegacia da Mulher também informa que as intimações já recebidas estão mantidas, excetuando os casos que envolvam grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde: idosos, diabéticos, hipertensos, portadores de insuficiência renal crônica ou doença respiratória crônica. Estas pessoas devem entrar em contato para reagendamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade