O novo delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina Pedro Colaço recebeu hoje (02/04) de manhã uma intimação da Vara de Execuções Penais (VEP). O juiz Roberto do Valle afirmou que o objetivo foi apenas dar conhecimento ao delegado sobre o teor da sentença de interdição do 4º Distrito Policial, ocorrida em 15 de março. 'Para futuramente ele não alegar desconhecimento', disse.
Na intimação o juiz também informou sobre alguns itens determinados na sentença de interdição que não foram cumpridos e cujo prazo expirou na sexta-feira retrasada. Na época o juiz determinou o retorno para Londrina de 12 presos que estão em Jaguapitã, Porecatu, Cambé e Sertanópolis e a remoção de presos que estão em Londrina mas são de outras comarcas.
Outra determinação da sentença de interdição diz respeito às reformas dos prédios do 4º DP e do 2º DP, à compra de colchões e o atendimento médico dos presos dos dois distritos. O prazo estipulado para estas ações foi de 30 dias e segundo o juiz faltam apenas 10 dias para expirar.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
* Leia mais na reportagem de Érika Pelegrino na Folha de Londrina desta quarta-feira