Os amantes da boa e velha música independente já podem começar a contagem regressiva para um dos maiores e mais importantes festivais independentes do sul do país: o Demosul 2006. Durante três dias (17, 18 e 19), a chácara Lima vai ser palco das apresentações das 25 bandas selecionadas para participar do festival este ano, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria de Cultura.
Conforme Marcelo Domingues, organizador do Demosul, os pacotes com ingressos promocionais que haviam sido colocados à venda no mês de outubro se esgotaram no último final de semana, mostrando que o evento deve repetir em 2006 o sucesso que alcançou nas últimas edições.
Outra característica marcante do festival e que foi mantida este ano é o incentivo que o evento dá às bandas de Londrina. Das 25 bandas do festival, 13 são de Londrina e região: A VI Geração da Família Palim do Norte da Turquia, Búfalos D’água, Grenade, Hocus Pocus, José Prazeres, Junkie Bozo, Lamborguines, Mudcracks, Ouvidos Calados, Silêncio, Stoned Sensation, The Brown Vampire Cats e Trilöbita.
Leia mais:
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Paralelamente à programação artística, o Demosul também vai realizar este ano o II Simpósio de Música Independente, nos dias 13, 14 e 16, no Hotel Cristal.