Pesquisar

Canais

Serviços

Imagem da fila feita por um transeunte, na rua de trás do endereço do Burger King interditado - Arquivo pessoal
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Aglomeração

Depois da promoção de Halloween, BK da Avenida Higienópolis é interditado

Isabella Alonso Panho* - estagiária
05 nov 2020 às 11:10
Continua depois da publicidade


Apesar do clima festivo, a promoção de Halloween do Burger King do último sábado (31) não terminou bem para a unidade instalada na Avenida Higienópolis, em Londrina. Em virtude da aglomeração de pessoas, o estabelecimento terminou multado pela fiscalização municipal.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Leia no Bonde: Guarda Municipal segue fiscalizando os decretos municipais de combate à pandemia

Continua depois da publicidade


Em comemoração ao Dia das Bruxas (como é chamado no Brasil a festa de Halloween), o restaurante estava dando de graça um lanche para todos os clientes fizessem o pedido pelo drive thru (serviço d autoatendimento de dentro dos carros), desde que passassem pela cabine de pedidos a pé e levando com uma vassoura.


A promoção provocou uma fila imensa que dobrou o quarteirão, com clientes que não respeitaram a distância mínima segura para evitar a proliferação do novo coronavírus, conforme determinam decretos municipais ainda em vigência.

Continua depois da publicidade


Fiscais da Secretaria da Fazenda de Londrina e a Guarda Municipal foram acionados por conta da aglomeração. Os servidores municipais teriam orientado o estabelecimento a organizar a fila adequadamente, o que não teria sido feito.


Diante do desrespeito às normas, os fiscais retornaram ao restaurante e o lacraram por sete dias, conforme previsto em decreto municipal. O estabelecimento também está sujeito a uma multa, mas, se ela for aplicada, o valor será fixado ao final de um processo administrativo.


A reportagem tenta contato com a assessoria de imprensa do Burger King.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia.


Continue lendo