Depois de receber uma notificação do Procon-LD (Núcleo de Defesa aos Direitos do Consumidor de Londrina), a Copel (Companhia Paranaense de Energia) informou, em nota, que organizará para a semana que vem o sistema de agendamento online de atendimentos aos consumidores.
Como noticiado pelo Bonde, as agências da Copel retomaram o atendimento ao público no começo de agosto. A organização dos atendimentos está sendo realizada através de senhas físicas, o que tem causado filas de consumidores nas portas das agências.
Na notificação, encaminhada no começo desta semana, o Procon concedeu o prazo de dois dias úteis para que a Copel informasse quais medidas estavam sendo tomadas para solucionar a situação. "Eles têm que agir e regularizar o atendimento", disse o advogado Gustavo Richa, diretor do Procon.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Em resposta encaminhada nesta quarta (12) ao órgão de fiscalização, a Copel informou que reforçará a equipe de atendimento e fará melhorias no sistema de senhas, para evitar aglomerações, até que o sistema de agendamento online, previsto para semana que vem, esteja disponível.
Até a manhã desta quinta-feira (13), o Procon-LD ainda não havia analisado a resposta da Copel.
Em nota, a empresa também informou que disponibiliza o serviço de negociação de faturas pelo site www.copel.com em até 12x e que atende solicitações dos consumidores pelo e-mail [email protected].
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.