Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

Copel vai reabrir agências a partir de segunda-feira, 3 de agosto

AEN-PR
31 jul 2020 às 11:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir do dia 3 de agosto, próxima segunda-feira, a Copel vai retomar atividades que foram suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A medida atende ao previsto na revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, aprovada em 21 de julho, pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).


Entre os serviços que serão retomados estão o atendimento presencial ao público e a possibilidade de suspensão do fornecimento por falta de pagamento, exceto para os consumidores beneficiados pela tarifa social Baixa Renda, usuários de equipamentos essenciais à vida e os abrangidos pela lei 20.187/2020, sancionada pelo governador Ratinho Junior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia também: Comitê apresenta plano de retomada das aulas presenciais no Paraná

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


"O retorno do atendimento presencial na Copel será realizado com todos os cuidados possíveis, de forma a proteger a saúde de nossos clientes e funcionários”, explica João Acyr Bonat Júnior, superintendente comercial da Copel Distribuição. "Neste momento, para evitar aglomeração e riscos desnecessários, é importante que a pessoa se desloque até a agência apenas quando sua solicitação não tiver sido solucionada nos canais virtuais”, continua ele.

Publicidade


Atendimento presencial


Para a reabertura do atendimento presencial, a Copel adquiriu EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os atendentes, disponibilizou álcool em gel na entrada das agências e nos postos de atendimento e instalou divisórias de acrílico nas mesas dos atendentes.

Publicidade


De forma a assegurar o distanciamento social, as áreas comuns foram sinalizadas e as áreas de espera foram suprimidas, adotando-se procedimentos de controle de fluxo de clientes dentro das instalações da empresa.


Não será permitida a entrada de pessoas menores de 16 anos, maiores de 60 anos ou de companheiros. Para evitar aglomeração, só será permitido o ingresso de clientes em número equivalente ao de atendentes.

Publicidade


O uso de máscara é obrigatório para o ingresso e durante todo o período de permanência no local. Durante o atendimento, é preciso observar a distância mínima de 1,5 metro entre cliente e atendente.


Serviços como emissão de segunda via de fatura, histórico de consumo, atualização de telefone e e-mail, pedido de religação, registro de leitura, alteração de vencimento, pedido de desligamento e pedido de parcelamento deverão ser realizados diretamente nos tótens de atendimento localizados nas agências.

A reabertura será gradual, pois parte dos postos de atendimento possuem funcionários afastados das atividades por questões de saúde ou atuando em trabalho remoto, por pertencerem ao grupo de risco para a COVID-19. Nesta segunda-feira, 310 postos estarão disponíveis para o atendimento presencial dos clientes. Continuam funcionando, além do atendimento por telefone, aplicativo e agência virtual, os canais especiais criados para o período, informados na página www.copel.com.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo