Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Duplicação atrasada

DER promete entregar PR-445 em dezembro

Viviani Costa - Folha de Londrina
30 abr 2015 às 07:42

Compartilhar notícia

- Celso Pacheco/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A duplicação da PR-445 seria retomada "com força total" a partir de hoje, mas a construtora Sanches Tripoloni, com sede em Maringá, deve finalizar apenas nesta semana a contratação de mais 20 funcionários que vão atuar na obra no cruzamento com a Avenida Waldemar Spranger, na zona sul de Londrina.

Com atrasos nos repasses que deveriam ter sido feitos pelo governo do Estado, a Sanches Tripoloni reduziu o número de funcionários até interromper os trabalhos em janeiro deste ano. Após as negociações, a obra iniciada em outubro de 2012 recomeçou aos poucos. O retorno das atividades foi anunciado para o dia 30 de março, de forma gradativa, mas a chuva atrapalhou e o novo cronograma só foi colocado em prática durante o mês de abril.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na manhã de ontem, funcionários da construtora concentraram as atividades nos viadutos das avenidas Dez de Dezembro e Harry Prochet. Maquinários também foram deslocados até a rodovia. Segundo o engenheiro Mário Ribas, da construtora responsável pela obra, aproximadamente 50% dos trabalhos foram finalizados. "Desde o final de março, 80 funcionários foram contratados de forma direta e outros 30 por meio de empresas terceirizadas. Nesta semana estamos contratando mais 20 funcionários para retomar a obra no viaduto com a Waldemar Spranger", destacou. Conforme o engenheiro, ainda é preciso finalizar o aterro no viaduto da Avenida Dez de Dezembro e concluir o trabalho de escavação no viaduto da Harry Prochet.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina


O primeiro lote da duplicação entre o viaduto do Conjunto Habitacional Jamile Dequech e a Avenida Harry Prochet seria finalizado até setembro do ano passado. Já o segundo lote entre a avenida Harry Prochet e o campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL) deveria ter sido entregue em dezembro de 2014. Apenas a terceira etapa entre a UEL e a cidade de Cambé foi concluída pela construtora Triunfo. Mesmo com o atraso, a duplicação foi finalizada em dezembro do ano passado. Agora, o novo prazo de entrega para a conclusão das duas primeiras etapas é dezembro de 2015.

O superintendente regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), José Ferreira Heiddeger, não soube informar se o governo do Estado realizou novos repasses à Sanches Tripoloni. "A obra deve ser entregue até dezembro deste ano. Temos ainda o trecho a ser concluído, mas também depende da chuva", explicou. A assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou, no final de março, que a empresa havia feito um acordo com o governo do Estado para receber os valores em atraso de forma parcelada. Na época, o montante estava acumulado em R$ 13,5 milhões. Desde o início das obras, já foram investidos pouco mais de R$ 60 milhões. "Aqui o trânsito é muito intenso e dá muito acidente. Tomara que a obra seja concluída logo", disse o vigilante Airton Martins que trabalha próximo à Avenida Waldemar Spranger.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo