Cerca de 100 crianças da Escola Oficina Pestalozzi e do Centro de Educação Infantil Boa Esperança, localizados no Conjunto Novo Perobal (Zona Sul de Londrina), tiveram uma tarde diferente à vespera do feriado de 7 de setembro.
Reunidos para um desfile cívico em comemoração à Semana da Pátria, alunos e moradores do bairro puderam prestigiar a apresentação da Banda Municipal e dos soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Vestidas com uniformes ou com fantasias de soldados produzidas durante atividades em sala de aula, muitas crianças que nunca haviam presenciado um desfile cívico, não conseguiam conter a alegria em poder desfilar pelas ruas do bairro.
É o segundo ano consecutivo que a Escola Oficina Pestalozzi organiza o desfile com o objetivo de reunir os moradores do bairro. Segundo a presidente da instituição, Célia Cazzeta de Oliveira, a idéia do evento é justamente de poder proporcionar a idéia do ''civismo'' às pessoas que nunca conseguem ir até a Avenida Leste-Oeste, no Centro, assistir o desfile.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Mantida pela Comunidade Espírita de Londrina, a Escola Oficina Pestalozzi oferece aulas de informática, música, dança e esporte para 180 crianças do Novo Perobal. A coordenadora da escola, Maria Cristina Silva, salientou a importância do evento para as crianças do bairro. ''O feriado de 7 de Setembro passava batido para muitas dessas crianças. Desde o Dia do Soldado, comemorado em abril, estamos realizando atividades sobre a pátria, ensinando a história do Brasil e o desfile encerrou as atividades'', disse a coordenadora.
>> Confira a reportagem completa na Folha de Londrina desta quinta-feira, em Cidades.