Nesta quinta-feira (dia 24) comemora-se o Dia do Rio. Até domingo (27) a secretaria estadual do Meio Ambiente organiza uma série de eventos para alertar sobre a degradação dos rios.
Hoje haverá a apresentação da peça "Auatrix" o futuro da água por um triz,, às 18h, na Concha Acústica. Em seguida, o coordenador do projeto "Rio da minha rua", João Batista Moreira Souza, o "João das Águas" vai ministrar uma palestra sobre as questões ambientais, que envolvem os rios.
No sábado (26), ainda vai ocorrer a assinatura da ordem de serviço para início das obras de revitalização do córrego Barreiro (região leste), às 9h, no Parque Arthur Thomas. Além disso, também será assinado um convênio com a Caixa Econômica Federal, para revitalização da área da bacia do Cambé, que fica dentro do Parque Arthur Thomas.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
No domingo (27), a partir das 14h, serão distribuídos panfletos no lago Igapó I, com informações sobres as bacias hidrográficas de Londrina, os principais poluentes dos rios e sobre o projeto de educação ambiental "Rio da minha rua".
Ainda no domingo, serão realizados passeios gratuitos de canoagem para a população.
O Igapó foi inaugurado em 10 de dezembro de 1959, dia do Jubileu de Prata de Londrina, juntamente com a estação de saneamento. Após um período de certo abandono, foi elaborado um projeto de revitalização do Lago, na gestão de Dalton Paranaguá. Foram construídos o Zerão (Área de Lazer Luigi Borguesi) e Centro Social Urbano. O projeto, de Burle Marx, incluia um jardim com 187 espécies de plantas nativas.
Informações da Prefeitura de Londrina