A direção do Colégio Delta de Londrina pode manter as atividades escolares até o final do ano. A nova proposta surgiu durante uma reunião na manhã desta sexta-feira (21) entre professores, funcionários e o diretor do colégio. O colégio enviará uma resposta oficial ao Sindicato dos Professores Particulares (Sinpro) às 15 horas.
Há alguns dias os professores do colégio foram informados pelo Sinpro que o estabelecimento passa por dificuldades financeiras e poderia fechar.
Os próprios professores discutem a possibilidade de assumir a administração do colégio. Os 130 alunos do Delta estão de férias. As aulas estão marcadas para reiniciar na segunda-feira (24).
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Há também informações de que a direção da escola estaria providenciando meios para que os alunos do colégio pudessem ser transferidos para o Colégio Canadá. O diretor administrativo do Canadá, Edimilson Vicente Leite, afirmou que foi procurado pelo diretor do Colégio Delta e que o Canadá teria capacidade de receber todos os alunos do Delta.