A diretora de uma creche no Conjunto Vivi Xavier, zona norte de Londrina, foi afastada do cargo a pedido da promotora da Vara da Infância e Juventude, Edina de Paula, por causa de denúncias de maus-tratos a crianças. Edina recebeu a denúncia há cerca de um mês, mas o caso só se tornou público ontem. Um inquérito policial será instaurado para apurar o caso.
De acordo com a promotora, algumas famílias começaram a perceber um comportamento agressivo por parte das crianças por um tempo prolongado. "Os pais começaram a interrogar as crianças e descobriram que elas eram vítimas de maus-tratos", relatou. "Um deles fez a denúncia na promotoria e nós começamos a investigar e constatamos que os fatos eram verdadeiros." O nome da creche e da diretora não foram divulgados a pedido da promotora.
Segundo Edina, oito crianças de quatro e cinco anos foram vítimas de maus-tratos. Ela disse que os alunos contaram que havia uma varinha atrás do armário da diretora, usada por ela nos castigos. "Na vistoria foi encontrada a varinha no local em que elas disseram", afirmou a promotora.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
A diretora foi afastada. Além disso, a entidade mantenedora da creche se comprometeu a providenciar acompanhamento psicológico para todas as crianças que sofreram maus-tratos. A promotora ouviu vários funcionários, pais de crianças e a diretora afastada. Segundo Edina, a diretora alegou ser inocente e afirmou que tudo não passava de imaginação das crianças.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.