O vereador Junior Santos Rosa (PSC) usou o grande expediente da sessão desta segunda-feira (7) da Câmara para repercutir reportagem da Folha de Londrina sobre a queda de mais de 40% do número de divórcios registrada na cidade de 2011 para cá. "Quando vejo uma notícia dessa, meu coração se alegra", destacou o parlamentar, que se disse cristão e "a favor da família".
A vereadora Elza Correia (PMDB), divorciada, rebateu as declarações do colega. "O senhor é casado? Ainda não?", indagou a parlamentar antes de ressaltar: "O discurso não pode ser generalizado. Bem melhor o casal se separar do que continuar junto gerando prejuízos emocionais para os filhos e para a família".
Santos Rosa adotou uma postura mais amena após o aparte de Elza Correia. "Se for ficar junto para ter briga, é melhor que cada um siga o seu caminho", disse. O vereador reiterou, entretanto, que "acredita na família e no casamento". "Isso vem da minha formação cristã. Preciso ressaltar a importância do projeto mais sagrado da igreja", destacou.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
O vereador Péricles Deliberador também tentou participar da discussão. "Como disse Rui Barbosa, a família é a célula 'master' da sociedade", equivocou-se o parlamentar, para logo depois corrigir: "Na verdade é a célula mater, mas é master também, porque é a maior".