O distrito rural de Paiquerê (35 km ao sul de Londrina) abre nesta sexta-feira a 8ª Festa do Milho, que segue até o domingo. Durante os três dias, 10 barracas vão oferecer variados quitutes feitos à base de milho, desde a tradicional pamonha até bolinhos salgados e sucos. Outros 20 barraqueiros levam à festa refrigerante, cerveja e espetinhos de carne bovina, além de jogos e recreações.
Os preparativos para a 8ª Festa do Milho contam com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina. Técnicos realizaram tomadas de preço no mercado para indicar às pamonheiras os locais em que as matérias-primas podem ser adquiridas por preços mais baixos.
No ano passado, mais de 10 mil pessoas compareceram à festa. Os lucros foram utilizados para a construção de uma capela mortuária no distrito, além de possibilitarem a compra de raladores elétricos para as pamonheiras.
Leia mais:
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
Na festa deste ano, os barraqueiros pretendem atrair o mesmo público. Ainda para esta edição, discute-se a reciclagem das latas de cerveja e refrigerante. O lucro obtido com a venda será revertido em benefícios para a próxima festa.