Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
#AdoteoOtto

Do bueiro sujo para o conforto do sofá: conheça a história da vira-lata Tina

Gabriela Campos - Redação Bonde
11 ago 2017 às 09:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma caminhada pelas ruas revela sempre uma triste realidade de Londrina: animais abandonados vagando por todo canto. Ao dividir espaço com londrinenses de passos apressados, esses animais - em sua maioria cães e gatos - ficam à mercê de diversos perigos e doenças. Contudo, algumas histórias felizes surgem a partir de gestos de londrinenses com os corações cheios de compaixão.

Durante este mês, algumas dessas histórias serão contadas pelo Portal Bonde, no âmbito da campanha Adote o Otto. O intuito dessa ação é conscientizar a população sobre a adoção responsável dos animais de estimação, para que não acabem abandonados como o Otto, um sem raça definida (SRD) que foi deixado no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL) no final de julho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E hoje a história é sobre a vira-lata Tina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas


Há três anos, e atrasada para uma prova da faculdade, a agora jornalista Nathalia Lainetti, de 24 anos, cruzou seu caminho com o de Tina. "Estava saindo de casa para pegar o ônibus e ir para a aula. Estava atrasada para fazer prova, quando ouvi uma cachorrinha chorando", lembra.

Publicidade


A jornalista encontrou a cachorrinha, na época com cerca de três meses, dentro de um bueiro. "Procurei um monte, até que a encontrei dentro de um bueiro, cheia de formigas e com várias picadas. Fiquei desesperada, pois vi o ônibus vindo e não sabia o que fazer."


Após tirar a filhote de dentro do bueiro, Nathalia, que sempre carrega um pouco de ração na bolsa, deixou o alimento para Tina e correu para pegar o ônibus. "Saí correndo pois realmente não podia perder a prova. Quando a Tina me viu indo embora, começou a vir atrás de mim. Entrei no ônibus chorando e pensando 'ai meu Deus, essa cachorrinha vai ser atropelada'."

Publicidade


Ao chegar na faculdade, a jornalista foi direto fazer a prova. Nathalia conta que, durante o teste, não conseguia parar de pensar em Tina. "Nem consegui fazer a prova direito. Não conseguia parar de pensar nela. Tanto que, assim que acabei [a prova], liguei para a minha mãe [que estava em casa] e pedi para ela ir lá procurar a cachorrinha."


Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal


Foi aí que Tina ganhou um novo lar. "Minha mãe pegou ela e levou para casa. Demos banho e levamos ao veterinário. A princípio, daríamos lar temporário, pois fazia dois meses que a nossa cachorrinha havia morrido, então estávamos um pouco traumatizadas. Porém a Tina foi ficando, foi ficando, foi ficando, e agora em outubro vai fazer três anos que está com a gente."

Publicidade



Ao ser questionada sobre o que Tina representa hoje em sua vida, a jornalista afirma: "a Tina me ensinou um sentimento que não sabia que era possível, sabe? Apesar de já ter tido outros animais de estimação, ela foi a primeira de resgate e parece que ela sabe disso. Ela retribui de um jeito que não dá para explicar. Ela é o amor da minha vida [risos]."


Adote o Otto

Publicidade


Gabriela Campos/Redação Bonde
Gabriela Campos/Redação Bonde


O Portal Bonde lançou no início deste mês a campanha 'Adote o Otto', para estimular a adoção responsável de animais em Londrina. A ideia para essa iniciativa surgiu no final de junho, quando foi publicada uma reportagem sobre o abandono de um cachorro, que recebeu o nome Otto, no campus da UEL.


A grande mobilização dos leitores junto às redes sociais revelou que a adoção responsável de animais é um assunto urgente e necessário na cidade. Prova disso é o que aconteceu ao Otto: em 28 de julho, câmeras de segurança da UEL flagraram um homem abandonando o cachorro nas proximidades do Hospital Veterinário (HV).

O Otto, um jovem adulto sem raça definida (SRD), está em busca de um novo lar. Amoroso e saudável, o cão já foi vacinado e está pronto para ganhar uma nova família. Os interessados em adotá-lo devem entrar em contato com o Portal Bonde de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone (43) 3374-2387.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade